A novidade da edição, é o retorno das principais marcas de moda praia do país _ Blue Man, Lenny, Salinas e Triya _ e a estreia das grifes 2nd Floor, Herchcovitch e Ágatha.
No dia 29 de maio, 10 grifes do Rio Moda Hype abrem a semana de moda.
“As novas marcas tem um DNA jovem, um frescor que é a cara do Fashion Rio”, diz Paulo Borges (foto), diretor criativo do evento, sobre as grifes estreantes. Adriana Bozon, diretora de criação da 2nd Floor concorda: “Decidimos levar o desfile da 2nd Floor para o Rio de Janeiro como uma estratégia da marca, que apresenta completa sintonia com o público carioca: jovem, leve e despretensiosa”, afirma.
Outra estreante em passarelas cariocas, a marca Herchcovitch nasceu em 1998, quando o estilista Alexandre Herchcovitch percebeu o interesse dos clientes em consumir criações mais acessíveis de sua grife. “Além de uma coleção de mais de 200 itens masculinos e femininos, a marca tem em seu portfólio vários produtos licenciados, como óculos, bolsas e mochilas. Por ser uma linha casual, denim e malharia são pontos fortes na composição das coleções”, explica Alexandre Herchcovitch, sobre as peças que levará para a semana de moda carioca.
A grife carioca de moda feminina e jovem Ágatha estará no line up pela primeira vez. Segundo a coordenadora de estilo Ceiça Gioielli, a Ágatha vai apresentar no Fashion Rio uma coleção que mostra o amadurecimento de sua marca. "Estou muito feliz em entrar para o line up e ter a chance de mostrar o resultado de 20 anos de trabalho e amadurecimento de uma marca que procura valorizar a mulher moderna, com atitude e estilo”.
Confira as marcas participantes da 19ª edição do Fashion Rio:
2nd Floor, Acquastudio, Ágatha, Alessa, Andrea Marques, Auslander, Blue Man, British Colony, Cantão, Coca Cola Clothing, Coven, Espaço Fashion, Filhas de Gaia, Giulia Borges, Herchcovitch, Lenny (foto), Lucas Nascimento, Maria Bonita Extra, Melk Z-Da, New Order, Nica Kessler, OEstudio, Patachou, R.Groove, Salinas, Têca, TNG, Totem, Triya e Walter Rodrigues.
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