terça-feira, 24 de maio de 2011

Casa Cor Paraná 2011

Com edições da Casa Cor em andamentos por alguns estados, a Casa Cor Paraná, abrirá sua mostra no dia 10 de junho no bairro Ecoville/Mossunguê, em Curitiba.
Em primeia mão, algumas novidades e ambientes, que serão apresentadas na 18ª edição da mostra paranaense, entre os dias 10 de junho à 19 de julho.
--------------------
Clássico requinte
Lustres de cristal, mármores, molduras impactantes e adesivagem em todo o teto proporcionam uma atmosfera clássica e requintada ao ambiente “Sala de Jantar com Toilette Funcional”. Assinado pela arquiteta Carla Kiss para a 18ª Casa Cor Paraná 2011, o espaço traz ainda duas colunas maciças de ônix, peças exclusivas e que prometem chamar a atenção dos visitantes da mostra.
-------------------
Design assinado
A designer de interiores Gisele Busmayer estréia na Casa Cor 2011 como designer também de mobiliário. Em seu ambiente, “Churrasqueira e Estar Externo” a profissional contará com duas peças exclusivas desenhadas por ela para a Arcano Móveis. Na área da churrasqueira, uma mesa em madeira de demolição integrada a uma bancada inteiramente revestida em resinas da coleção EcoArt Pedras Preciosas e no estar externo, uma maca de massagem em madeira de demolição revestida com futton impermeável.
------------
Pesquisa
Uma pesquisa entre 20 debutantes curitibanas revelou que o sonho da maioria delas era visitar a Europa e ser bailarina. Partindo disso, a arquiteta Mariana Paula Souza – que assina a Suíte da Debutante, na Casa Cor 2011 – prepara para a mostra um “sonho de bailarina”. A profissional se valeu de detalhes sutis e marcantes, como um tapete que lembra o rodopio das dançarinas, e uma barra de balé posicionada no centro do ambiente. Tons pastéis e poltronas clássicas transmitem o ar de delicadeza típico da dança clássica.
----------------------
Design sustentável
Pensada para um público de gosto refinado e atento às questões de sustentabilidade, a poltrona EVA, assinada pelo designer Pedro Nossol, promete encantar os consumidores ecologicamente responsáveis. Feita com sobras de madeira de esquadria coladas umas às outras, e com rejeitos de espuma vinílica acetinada (E.V.A) descartadas pela indústria de brinquedos e materiais esportivos, traz um resultado final encantador que brinca com os tons da madeira em contraste com a espuma azul. Na Casa Cor Paraná, o móvel estará disponível na versão chaise longue, no ambiente assinado pela arquiteta Elôa Lucia Pellizzari e pela decoradora Walkiria Nossol Lobo da Rosa.
-----------------------
Tecnologia italiana

Foi pensando no agradável momento de bate-papo e da reunião da família e amigos que a arquiteta Viviane Loyola criou o Bar e Estar Íntimo. Seguindo o tema da edição de 2011 da mostra – Dia a Dia com a Tecnologia – o espaço terá uma lareira automatizada e um material italiano para lá de tecnológico em alguns móveis, que substitui a fragilidade da laca, porém com a mesma sofisticação.
---------------
Para narciso
Veteranas da Casa Cor Paraná, as arquitetas Samara Barbosa e Michele Krauspenhar assinam este ano o “Living”, em que mesclam o clássico com o contemporâneo em um jogo de espelhar. No mesmo ambiente, dois painéis de madeira sustentam duas obras de arte, um a frente do outro em lados opostos dando a impressão de um ambiente espelhado. Para narcisista nenhum colocar defeito!

Nenhum comentário: