quinta-feira, 16 de abril de 2009

TNG TRAZ FORMAS GEOMÉTRICAS PARA A PASSARELA DO XX CRYSTAL FASHION

A TNG mostrou ontem (15/04) sua coleção para o inverno 2009, abrindo o terceiro dia do XX Crystal Fashion, em Curitiba. O público lotou o espaço de desfiles para conferir as novidades da marca e também a presença do ator Dado Dolabella. A apresentação começou sem jogo de luzes ou música de abertura, como é comum em alguns desfiles. Não havia nem mesmo cenário com o nome da marca na boca de cena, o que combinava com o estilo clean que seu viu nas roupas da marca. As luzes se acenderam e logo Dado Dolabella entrava na passarela para o primeiro look da noite. Algumas fãs foram pegas de surpresa e a reação demorou um pouco até começarem os gritos e aplausos para o ator, que sorriu para todos da plateia. ‘’Achei o máximo. Adoro a TNG e adoro Curitiba’’, comentou após o desfile, antes de encontrar as muitas fãs que o esperavam na saída dos camarins.

O que se observou nos diversos modelos exibidos pela marca foi uma moda inverno fácil, rápida e inteligente, que em alguns casos poderia ser tanto urbana quanto esportiva. Especialmente para as mulheres, as joggings se mostraram versáteis para vários momentos do dia. Formas geométricas serviram de inspiração para muitas das peças, tanto nos cortes quanto nas estampas, brincando com assimetrias, desconstruções e linhas retas e quebradas. Em um momento inicial, o azul dominou as roupas em diversos tons. Aos poucos aparecerem cores como cinza, branco, preto, verde e marrom, inclusive em modelos monocromáticos que certamente são presença neste inverno.

O jeans foi uma constante e veio em todos os formatos: skinny, solto, amassado ou trabalhado. Macacões e jardineiras também foram muitos usados, inclusive por cima de ternos e com gravatas (em modelos slim) para os homens. No quesito acessórios, os que mais se destacaram foram as luvas. As mulheres usavam modelos de couro com os dedos de fora, para os homens, bastou apenas carregar as luvas pela passarela sem ter que colocá-las, deixando os sapatos de couro envelhecido como acessório principal. A produção de cabelos e maquiagem foi simples. Para as mulheres, muitos cabelos presos em rabos de cavalo. Os homens também apresentaram o look natural com cabelos mais bagunçados. Para criar identificação com a marca, um blush leve com brilho dava um ar mais “saudável” aos modelos – que de resto tinham uma maquiagem leve.

Foto: Ricardo Pacak

Nenhum comentário: