Foi com muito charme que a terceira noite do XX Crystal Fashion se encerrou nesta quarta-feira, 15 de abril. O desfile que fechou a noite foi da marca da estilista boliviana
Liliana Castellaños. A estilista não pôde comparecer como fez na última edição do evento (quando foi homenageada) por estar acompanhando outro desfile na Bolívia, mas seu nome foi bem representado nas passarelas curitibanas. O que se percebeu no desfile foi uma extensão do conceito da marca, que pretende vestir mulheres elegantes e sofisticadas. Para quem tinha alguma dúvida, a própria trilha sonora de música clássica já deixou claro: a marca está mais preocupada em criar um estilo do que fazer uma moda passageira.
Os destaques foram os casacos, os paletós, as jaquetas e as mantas. As peças sempre traziam algo de novo, seja pelo look em si ou apenas a maneira de usar um cachecol ou de prender uma manta por dentro do cinto.
Luxo e suavidade dos tecidos trabalhados em estilo baby alpaca e suas diferentes me
sclas, como a double face mesclada com lã merino, ou a suri alpaca que ao toque e à vista, brilha como uma visão. A coleção traz o refinamento resultante do encontro da nobre baby alpaca com a milenar seda, que se misturam para criar o conforto da mais fina malharia, em peças complementares para o dia-a-dia do outono e do inverno.
Cores luminosas como amarelos e roxos deram energia às roupas, e mesmo os tons mais sóbrios como preto, cinza, marfim e marrons traziam bordados, texturas, cortes e acessórios que transmitiam feminilidade. Para o final do desfile, muitos vestidos mostravam como será a moda durante as noites do inverno. O preto foi a cor escolhida, mas os babados e brilhos davam toques especiais para cada modelo apresentado.
A maquiagem e os cabelos reafirmavam esta aposta no visual da noite, com ênfase em lábios mais escuros, passando menos pelo vermelho e mais para os tons de berinjela. Nos cabelos, muitos coques e rabos de cavalo baixos e maior volume na parte de cima dos penteados. Como a tendência internacional parece ser a de não elaborar, os estilistas optaram por um penteado propositadamente desalinhado, dando um ar um pouco mais descontraído para as modelos que vestiam roupas tão elegantes.
Foto: Ricardo Pacak
Nenhum comentário:
Postar um comentário