sexta-feira, 24 de abril de 2009

SHOPPING CURITIBA COMEÇA REFORMULAÇÃO EXTERNA

A grande revitalização física e conceitual pelo qual o Shopping Curitiba vem passando já pode ser percebida na parte interna do empreendimento. E muitas novidades ainda irão surpreender os clientes do shopping. Segundo Mariane Wiederkehr, superintendente do shopping, na terceira fase da obra, que iniciou em fevereiro, é a vez das fachadas passarem pela reformulação. “A revitalização do Curitiba vai ficar mais evidente para os curitibanos com a recuperação das áreas externas. Nosso trabalho agora será refletir por fora, todas as mudanças de conceito e estrutural que já aconteceram internamente”, afirma Mariane.

As obras de revitalização das fachadas já começaram. A opção foi pelas linhas retas e limpas que privilegiam a nova comunicação visual do empreendimento. O detalhe fica por conta dos toldos com design contemporâneo que vão dar mais chame à área externa. A histórica fachada da Rua Brigadeiro Franco que traz preservada o desenho do antigo Quartel já está sendo restaurada guardando as características originais. As paredes externas receberão uma nova cor que trará novamente a contraposição de um tom claro e escuro nos volumes.

O projeto também incluiu um novo paisagismo com a assinatura do arquiteto Benedito Abbud, um dos profissionais mais renomados do setor. Segundo Abbud, o projeto paisagístico busca caracterizar e reforçar a presença e a identidade do Shopping Curitiba na paisagem urbana. Será criado um cinturão verde no entorno do Shopping, proporcionando uma integração da arquitetura histórica do edifício com o mobiliário urbano e as linhas contemporâneas da cidade.

Os principais acessos ao Shopping Curitiba serão marcados com vegetação. Canteiros floridos irão completar o tratamento paisagístico das calçadas que convidarão ao passeio. “O conjunto traz harmonia ao se relacionar com pedestres, veículos, vizinhança e edificações do entorno”, afirma Abbud. Para valorizar todas as mudanças e características do prédio, as fachadas ganharão um novo projeto luminotécnico assinado pela Mingrone Iluminação, do renomado arquiteto e lighting designer Antonio Carlos Mingrone que irá valorizar ainda mais cada detalhe da arquitetura e estilo que o Shopping Curitiba adota com o término desta fase da revitalização.

Nenhum comentário: