quarta-feira, 15 de abril de 2009

CAVALERA FECHA A SEGUNDA NOITE DE CRYSTAL FASHION

A descolada Cavalera, marca que tem nos jovens urbanos seus principais consumidores, foi até o Amazonas buscar o conceito da coleção de inverno 2009. Os novos modelos foram mostrados ontem para o público curitibano, quando a marca encerrou a segunda noite do XX Crystal Fashion (14/04). Os looks apresentados trouxeram muitas estampas folclóricas, xadrezes, animal prints, patchworks e franjas. Apesar dos pontos em comum que unem a coleção, o desfile foi dividido em dois momentos: o azul e o vermelho, uma referência ao Festival Folclórico de Parintins que serviu como inspiração para a Cavalera neste inverno. Mesmo o brasão da marca, que enfeitava a boca de cena, estava divido entre as duas cores. Mas não foi apenas o folclore que marcou a coleção. O rock também se fez muito presente, e não apenas na trilha sonora. “A Cavalera nasceu com o rock e não vai nunca deixar isso de lado. Além do mais, Parintins é muito rock’n’roll e tem tudo a ver com a marca. O Brasil tem que conhecer e valorizar o folclore daqui”, explica o proprietário da marca, Alberto “Turco Loco” Hiar, que também foi um dos homenageados da noite O cabelo e a maquiagem eram puro rock, com a mesma produção feita no São Paulo Fashion Week e nos outros desfiles da marca. O cabelo liso predominou, especialmente amarrado na lateral e desfiado. Na maquiagem, olhos fortes e borrados, no melhor estilo “balada”, mostram que nem só de referências étnicas foi feito o inverno da Cavalera. Os modelos traziam tecidos naturais e sintéticos em construções modeladas, mas leves e com cinturas justas. Além do vermelho e azul, também fizeram parte da cartela de cores o branco, o preto, o amarelo e outras cores fortes das estampas. As padronagens não ficaram apenas nos temas regionais, mas abusaram de clássicos como o xadrez e listras. Nos acessórios, penas adornavam alguns dos looks, lembrando as origens regionais da coleção. Os cintos e sapatos chamaram a atenção por cores fortes e detalhes como fivelas, botões e tiras. Em alguns casos, a mistura poderia parecer excessiva, mas coube bem na passarela do Crystal Fashion, onde se mostram novas tendências. A atitude da grife pareceu agradar aos jovens curitibanos presentes no desfile. Segundo Alberto Hiar, a marca se encaixa perfeitamente no ambiente da capital paranaense, mesmo com a coleção inspirada em Parintins, já que o resultado final foi uma coleção muito urbana e moderna. “Tudo a ver com Curitiba, que tem esse perfil streetwear que é representado pela Cavalera”. Foto: Ricardo Pacak

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