Na tarde de hoje, o evento trará palestras do Antony Waller, diretor de Relações Públicas e Comunicação do coletivo londrino People Tree. Antony abordará o fair trade em moda, ação em que a People Tree é pioneira, mostrando como a indústria da moda esta sendo seduzida por um futuro mais sustentável. A People tree trabalha em parceria com produtores de materiais orgânicos em países em desenvolvimento, como a Índia, Indonésia e também no Brasil.
Amanhã é a vez da designer e pesquisadora de moda Paula Acioli, uma das principais especialistas em tendências, falar sobre o negócio da moda. Paula falará sobre as diversas funções que um estudante de moda pode exercer, mostrando todas as possibilidades que esse business proporciona.
A palestra que abriu o workshop foi de Anne Gaul, estilista de OEstúdio, que abordou na tarde de ontem o atual status da moda, que transcende o consumo e a rotina usual de desfiles para tornar-se parte do comportamento e até, do engajamento social. Como exemplo, a estilista citou a parceria de OEstúdio com o Hemorio no desfile da temporada de Verão 2010 da São Paulo Fashion Week. OEstúdio é uma equipe de designers carioca conhecido por assinar logos, marcas, sacolas, uniformes, tudo que possa ser modificado conceitualmente pelo design.
O workshop A moda como linguagem acontece na BlackBox, um espaço hermeticamente fechado desenhado pelo artista multimídia, designer e cenógrafo Muti Randolph.
Nenhum comentário:
Postar um comentário