quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Morar Mais: o chique que cabe no bolso

Mais uma edição da Mostra Morar Mais: o chique que cabe no bolso começou na última terça-feira (30 de setembro).
Arquiteto, designers e decoradores apresentam, dentro do conceito de economia de recursos e sustentabilidade, ambientes sofisticados e com preços acessíveis.
Bons exemplos disso são os espaços Cozinha Gourmet, Piano Arte, Mini Estúdio e Jardim Gourmet.
As arquitetas Rose Guazzi e Poliana Portela assinam o imponente Piano Arte, ambiente em homenagem ao pianista e maestro João Carlos Martins que se destaca pelo uso de soluções que minimizam o custo e o impacto ambiental.
O espaço funcional, que além de servir para os coquetéis da mostra, será vitrine para obras de arte. Ideal para receber os amigos, em uma atmosfera de boa música, arte e gastronomia.
O Jardim Gourmet, da paisagista Claudia Canales, foi feito especialmente para os amantes da culinária de raiz.
Uma homenagem à premiada chef Geraldine Miraglia, o espaço rústico chique se destaca pelos condimentos frescos ao alcance da mão do cozinheiro, uma idéia para tornar o espaço intimista e despojado ao mesmo tempo. As arquitetas Sabina Bottarelli e Marina Canhadas projetaram o moderno e colorido Mini Estúdio, feito para jovens solteiros. Uma bancada feita com pastilhas de vidro, os armários de madeira de reflorestamento e peças básicas e multifuncionais, dão o toque charmoso e aconchegante do espaço.
Uma Cozinha Gourmet, sofisticada e multifuncional, foi o projeto da arquiteta Carla Kiss.
A cor preta e objetos que remetem às raízes brasileiras dão o tom do ambiente, que priorizou a iluminação natural e o mobiliário em linhas retas. A Cozinha Gourmet é prática, para uso diário, mas que pode servir como local de lazer, laboratório gastronômico e para reuniões em família.
A Mostra Morar Mais vai até o dia 2 de novembro, e fica na Rua Lúcio Rasera, 167, Champagnat. O horário para visitação e das 14h às 21h, de terça a sábado, e das 14h às 19h nos domingos e feriados. Informações pelos telefones (41) 3079 5909 e (41) 8418 9956 ou pelo e-mail curitiba@morarmais.com.br.

Nenhum comentário: