Jefferson Kulig abriu o 3ª Paraná Business Collection nesta segunda-feira, dia 25 de maio, no Centro de Exposições Horácio Sabino Coimbra (Cietep) até o dia 29, com coleção baseada em luxo e tecnologia. Kulig subiu à passarela do 3º PBC com a mesma coleção para o Verão 2010 que será apresentada na São Paulo Fashion Week, em junho. E com um atrativo a mais: pela primeira vez o estilista incluiu modelos longos, exclusivamente desenhados para festas. Um elemento novo junto às peças-chave de seu repertório: tecidos emborrachados, tafetá tecnológico, bordados, veludos. E, como não poderia deixar de ser, estampas holográficas, adereços metálicos, vidrilhos e tiras de silicone, que completaram a coleção do paranaense que ganhou o mundo.
“Minha inspiração são mulheres culturalmente globalizadas e intelectuais. Mulheres que flutuam entre as mais diversas áreas do conhecimento e têm o poder de assimilar o conteúdo da coleção, entendendo os vieses através dos quais ela se constrói”, falou o estilista. Em meio às misturas propostas por Jefferson Kulig, algumas considerações merecem destaque: a pesquisa por tecidos inovadores, de alta tecnologia e ecologicamente corretos; a atuação do estilista nas fronteiras entre arte e moda; e a sua visão futurista, que ganhou ares modernos, urbanos e contemporâneos sobre as passarelas do desfile.
Para completar os looks de padronagens particulares, a paleta de cores viajou entre nuances claras como branco e bege, e entre tons escuros, como azul e preto. Com apoio do party designer Marcos Soares, as primeiras filas ganharam uma ambientação diferenciada, com cadeiras Tiffany, em madeira maciça e design elegante.
Fotos: Ricardo Pacak
Nenhum comentário:
Postar um comentário