O que se veste, com insistência e constância, pode virar uniforme? O uniforme do dia-a-dia pode se transformar em item de segurança comportamental? C
om estas perguntas em mente é que a
All Purpose concebeu sua coleção para o Verão 2010, que foi mostrada ao público nesta quarta-feira, dentro da programação de desfiles do 3º Paraná Business Collection.
O questionamento proposto pela grife teve um foco principal: como resistir aos apelos provocativos, que insistem em seduzir com cores, materiais e silhuetas? Como é possível manter a integridade de propósitos sem parecer estático e apático? A resposta já foi encontrada há décadas, e apareceu na passarela através da imbatível dupla “jeans e camiseta”. Trata-se do uniforme que ganhou novas interpretações, surgidas da personalidade e do estilo de vida de cada um.
Tons escuros e neutros apareceram no jeans da marca, peças nas quais a sobriedade foi quebrada por acabamentos
vintage, amassados, desgastados e velhos (mas com aparência limpa, ao mesmo tempo). Azuis foscos e pálidos, cansados e amarelados com o tempo, puros com luzes brancas (resultados do uso das melhores matérias primas, acompanhando os lançamentos do mercado mund
ial), foram mostrados juntamente com processos de lavanderia e pigmentações, que deixam a peça com um aspecto envelhecido, tornando-a macia e confortável. As estampas da coleção Verão 2010 da All Purpose vieram em tintas zero toque, tornando a roupa ainda mais leve, o que finaliza com perfeição as peças modeladas a partir dos padrões europeus, criações limpas e diferenciadas, produtos de lavanderias de ponta. No todo, o urbano foi mesclado com a alfaiataria, o casual alinhado ao sofisticado. Equação que também deus as caras nas camisetas, com cortes ergonômicos, costuras despojadas, listras exclusivas e todos os incrementos que deixam a peça única e inconfundível. Fotos: Ricardo Pacak
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