As Sereias de Silmar Alves fecham o 3º Paraná Business Collection
As Sereias da Gruta das Encantadas, ponto turístico deslumbrante, localizado em um dos mais belos pontos do litoral paranaense: aIlha do Mel. Em mais uma coleção na qual trabalha elementos culturais do Paraná (que é a sua principal fonte de inspiração), Silmar Alves fechou com chave de ouro a série de desfiles do 3º Paraná Business Collection com um conjunto de looks repletos de magia e apuro técnico para o seu Verão 2010.
Foi emocionante. Esta atmosfera de sonho surgiu na passarela de várias formas. Estava nos tingimentos naturais (café, canela etc.), nos paetês de couro recortados artesanalmente, nas tramas de tear manual e nas penas de galinha carijó.Mas também chegou coberta por preocupações pessoais do estilista. “A coleção também é um alerta para o desaparecimento da Ilha do Mel, por conta da elevação do nível da água dos oceanos”, lembrou Silmar Alves.Também sensibilizado com o descaso em relação à cultura indígena em nosso país, Silmar se apoderou de certas imagens para construir seu manifesto. Declaração na qual desfilaram imagens como as formas mermaid da coleção, traduzida em muitos vestidos drapeados e corsets de toques étnicos.Dos vestidos curtos aos longos, as formas bem sexy sempre salientaram a feminilidade e marcaram o busto.
Os materiais escolhidos para o desenvolvimento foram tule de malharia retilínea, algodão tinto naturalmente, franjas de viscose, bordados em pedrarias, incrustações de materiais em metal e fitas de cetim trabalhadas em forma de folhas O que desembocou em um clima de puro mistério.
O que foi evidenciado pela forte robusta e misteriosa cartela cromática da coleção. Ao lado das variações de bege, surgiram marrons, preto e dourados, mescla que também faz referência às belezas da Ilha do Mel. Foto: Ricardo Pacak
Nenhum comentário:
Postar um comentário