sexta-feira, 29 de maio de 2009

Chek - Visão contemporânea e sofisticada da Índia

Nova, sofisticada, fresca. É assim que a Chek, grife estabelecida na cidade de Mandaguaçu, encarou a Índia, país distante que voltou a ser mania no Brasil. O resultado foi conferido na passarela do 3º Paraná Business Collection, fechando o terceiro dia de apresentações das coleções Verão 2010.

As referências ao universo indiano foram tratadas de maneira elegante e sofisticada, mas sem perder a vibração explosiva desta cultura tão rica. A coleção trouxe silhuetas vaporosas, leves e refrescantes, com destaque para a calça sarouel. Tafetás, jacquard, sarjas, bases transparentes, cetim, malhas e jeans (tanto em composições de 100% algodão como em bases mistas com poliamida e elastano) foram os materiais utilizados.

Outras peças importantíssimas no Verão 2010 da Chek são blazeres, camisetes, shorts, bermudas, vestidos longos e curtos, tudo com um toque de alfaiataria. Beges, dourados, cinzas e prateados apareceram ao lado dos onipresentes preto e branco. Enquanto isso, o amarelo, o verde, o roxo e o azul fizeram alusão direta ao tema central da coleção.

Foto: Ricardo Pacak

Nenhum comentário: