sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Curitiba recebe curso de educação continuada em pesquisa clínica

Pela segunda vez, Curitiba vai receber o curso que ensina profissionais da saúde a como trabalhar com pesquisa clinica. A formação nesta área é uma exigência da ANVISA para médicos, enfermeiros, auxiliares, nutricionistas, psicólogos, dentistas, farmacêuticos e biomédicos, entre outros, e só é ofertada em São Paulo. É a segunda oportunidade para quem atua no setor aqui na capital, região metropolitana, litoral e até em Santa Catarina de ter acesso ao curso. A iniciativa é do Hospital Cardiológico Costantini em parceria com a Sociedade Brasileira de Profissionais em Pesquisa Clínica (SBPPC).

O evento será ministrado pela presidente da entidade, Greyce Lousana, e visa repassar conhecimentos que permitam a execução de estudos clínicos em centros de pesquisa, indústrias e conselhos regionais de saúde e outros serviços de suporte. Entre os temas propostos estão atribuições e perfil do profissional de pesquisa, regulamentação nacional, estruturação de um centro de pesquisa e gerenciamento, informações sobre o documento das Américas que dita regras sobre boas práticas clínicas e sobre o guia de inspeção da Anvisa (Agência Nacional de vigilância Sanitária).

O curso ocorrerá no dia 16 de novembro, das 9 horas às 17 horas, no auditório do Hospital Cardiológico Costantini (Rua Pedro Collere, 890 – Vila Izabel). O custo é de R$ 200,00 para não sócios da SBPPC e R$ 80, 00 para sócios.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.sbppc.org.br ou pelo telefones: 11-5594-6528, 41-3013-9266 ou e-mail: sbppc@sbppc.org.br.

Nenhum comentário: