Nos dias quentes do verão, as pessoas devem buscar alimentos mais leves, de fácil digestão. Segundo nutricionistas, as saladas são indispensáveis nesta estação, pois garantem a energia necessária para as atividades do dia, sem pesar. Servidas como entradas ou primeiro prato, ajudam a reduzir a ingestão calórica, pois aumentam a sensação de saciedade, fazendo com que as pessoas comam menos os alimentos mais calóricos.
A nutricionista Graziela Lucci Peroza, da Risa Refeições Empresariais, lembra que, quanto mais coloridas forem as saladas, mais saudáveis serão. “O vermelho, por exemplo, presente no pimentão, no tomate e no morango, atua como antioxidante”, comenta a nutricionista. “O verde vem da clorofila, atua como energético e desintoxicante. O amarelo e alaranjado (cenoura, manga, milho...) representa o beta-caroteno, pró-Vitamina A, que fortalece os cabelos, a visão e a imunidade em geral”, explica.
Pensando em apresentar uma receita própria para a estação e que esteja de acordo com as recomendações nutricionais, a Germer Porcelanas Finas convidou o chef Cláudio Silva, do Restaurante Gambrinus, do Hotel Tulip Inn de São José dos Pinhais (PR), para criar um prato exclusivo. O resultado é a Salada Primavera.
Aviso Importante
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário