quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Claudia Belfort lança livro de contos no Quintana Café

Hoje, quarta-feira, dia 10, a partir das 19h30, a jornalista e escritora Claudia Belfort lança o livro de contos Aqueronte — O Rio dos Infortúnios (Editora Letras do Brasil), no Quintana Café & Restaurante. A autora volta a Curitiba especialmente para apresentar o livro aos amigos e aos leitores curitibanos.
Aqueronte – O Rio dos Infortúnios traz contos que mostram o caminho de agonia que muitos portadores de distúrbios mentais, loucos sociais, seus amigos e familiares sofrem. O convívio com estes distúrbios no ambiente familiar levou a jornalista a estudá-los durante anos. Agora, ela usa a ficção para contar parte das experiências vividas. Cada episódio tem vida própria e os contos podem ser lidos aleatoriamente sem prejuízo da compreensão. Os personagens e situações se entrelaçam pelas histórias, e a leitura pela ordem como estão publicadas passará ao leitor, ao final, uma ideia mais ampla de coesão. Aqueronte é o rio dos infortúnios na mitologia grega. Era por ele que o barqueiro Caronte levava as almas até a margem onde estava o porto de Hades, o submundo dos mortos, o inferno, guardado por Cérbero, o cão de três cabeças. Na Divina Comédia, de Dante Alighieri, Aqueronte faz fronteira com o inferno, é o anteinferno.
Serviço: Lançamento do livro Aqueronte - O Rio dos Infortúnios, de Claudia Belfort Local: Quintana Café & Restaurante (Avenida Batel, 1.440), (41) 3078-6044 Data: Dia 10 de fevereiro, quarta-feira Horário: a partir das 19h30 Entrada franca.

Nenhum comentário: