terça-feira, 19 de abril de 2011

Viena e Berlim unem forças para atrair turistas.

Techno e valsa vienense, Hofburg barroca e Cortina de Ferro, taxi movido a cavalo e bicicleta -Viena e Berlim, as duas metrópoles, no coração da moda da Europa, unem a história do "velho continente" com o ambiente descontraído de uma nova Europa.
Em nenhuma outra localidade os visitantes brasileiros poderão vivenciar a Europa desta maneira como nestas duas cidades. Essas duas metrópoles estão a apenas uma hora de avião de distância uma da outra. Viena e Berlim estão entre os destinos mais populares na Europa. Ambas as cidades atestam o grande potencial do mercado brasileiro. Isto é confirmado pelos últimos dados de Berlim e Viena. Viena - A capital da Áustria e um destino turístico de sucesso Viena é um dos mais bem-sucedidos destinos turísticos na Europa. Com o recorde de 10,9 milhões de pernoites em 2010, obteve um incremento de 10,3% na comparação com 2009. O número de chegadas foi de 4,9 milhões, um aumento de 11,2% ante o ano anterior. Da América Central e do Sul foram registradas 63.000 chegadas (24% ante 2009) e 150.000 pernoites (21% a mais versus o mesmo período). A cidade mais habitável do mundo Um passeio por Viena, pátria de Sigmund Freud e da Imperatriz Leopoldina, é como uma viagem ao passado imperial. Viena foi ao longo de 640 anos residência dos Habsburgos. Seu centro histórico, tombado pelo Património Mundial pela UNESCO, tem um charme todo especial com belas igrejas, palácios magníficos e parques paisagísticos. Em Viena existem mais de 27 castelos e mais de 150 palácios, como o imponente Hofburg – sede do governo dos Habsburgos – e a residência imperial de verão, o palácio de Schönbrunn. Em 2010, a consultoria internacional Mercer elegeu Viena como a cidade mais habitável do mundo pelo segundo ano consecutivo, na comparação com outras 221 localidades. Mais da metade das cidade são parques, jardins, prados e florestas; proporcionando uma sensação de bem-estar. Não se pode deixar de mencionar os jardins de cerveja da cidade, são mais de 700 hectares de vinhedos.
Capital mundial da música Fãs de música clássica têm muito a aproveitar na cidade da valsa, óperas e musicais de elevado nível artístico. Em Viena são ocupados, diariamente, 21.000 lugares em teatros e concertos. A localidade abriga a mundialmente famosa Orquestra Filarmónica de Viena bem como os Meninos Cantadores de Viena. Parte indispensável do lendário Concerto de Ano Novo da Filarmónica é o hino não-oficial da cidade, a valsa "O Danúbio Azul " de Johann Strauss. Rica diversidade cultural: mais de 100 museus Viena possui mais de 100 museus. A Albertina tem uma das maiores e mais valiosas coleções de arte gráfica do mundo, o Museu de História da Arte abriga uma extensa coleção da casa imperial e o Belvedere dispõe da maior coleção de pinturas do mundo (em seu acervo está a famosa obra O Beijo do pintor austríaco Gustav Klimt). Já no Museu Leopold – localizado no complexo dos museus, próximo ao Palácio Imperial – está a coleção quase completa do artista austríaco Egon Schiele. O museu de Sigmund Freud, localizado em uma antiga casa e consultório do psicanalista, tem mobiliário original da sua sala de espera e cerca de 80 objetos pessoais dele e de sua coleção de antiguidades. Art Nouveau o pintor austriaco Gustav Klimt Na Viena dos anos 1900 havia uma concentração cultural elevada nas mais diversas áreas do conhecimento. A densidade e velocidade da efervecência cultural na literatura, artes plásticas, arquitetura e música daquela época ainda hoje é inigualável. "Art Nouveau"e "modernidade" caracterizam este período de mudança. A Secessão de Viena (também conhecida como União de Artistas Austríacos, criada em 1897) e as ex-ferrovias (atuais estações de U-Bahn) são algumas das construções que ajudaram a moldar o perfil atual da cidade. Em 2012, um dos mais famosos pintores austríacos, Gustav Klimt (1862-1918) comemora seu 150o. aniversário. Para o jubileu, muitos museus estão organizando exposições especiais. Gustav Klimt é uma das personalidades que está no museu de cera Madame Tussauds, que abriu suas portas em 1 de abril de 2011, no Prater de Viena.
Descubra Viena: use o cartão ou ande a pé É possível explorar a pé o centro de Viena, onde está localizada a maioria dos pontos turísticos. A excelente e bem desenvolvida rede de transporte público também é ideal para visitar a capital austríaca.
Berlim: a metrópole das tendências, entre adrenalina e chill-out Em apenas 20 anos, Berlim passou de uma cidade dividida para o destino mais visitado depois de Londres e Paris. Qual a causa deste magnetismo? Berlim se redescobriu – com uma mistura de alta cultura, trepidante vida noturna, e um vibrante centro para artistas e criadores, a cidade desenvolveu um estilo de vida descontraído e atraente. Em Berlim vive-se a história, conhece-se as tendências e tudo isso a preços módicos para níveis europeus. “Value for Money” é o lema da hotelaria mais moderna da Europa. É essa mistura que atiça a curiosidade e fez de Berlim um dos principais destinos mundiais da atualidade. Em 2010, pela primeira vez foi alcançada a marca de 20 milhões de pernoites/ano. Visitantes do Brasil têm contribuído significativamente para esse recorde: mais de 42.000 pessoas visitaram a maior cidade alemã entre janeiro e dezembro do ano passado. Isso representou um incremento de 51,4% no número de visitantes na comparação com 2009. O número de pernoites, no mesmo período, subiu 51%, para cerca de 130.000.

Infinidade de Escolhas: 1.500 eventos por dia Os visitantes de Berlim terão uma experiência inesquecível ao se depararem com uma infinidade de eventos relevantes que acontecem na cidade. É sempre época de estar em Berlim, seja no verão ou no inverno Para aqueles que vão passar férias de verão na cidade, Berlim é uma boa alternativa. Nas margens do rio e até mesmo em telhados abertos há bares onde se pode relaxar, beber cocktails. Pode-se jogar voleibol de praia e ouvir música ao vivo. As telas de cinema ao ar livre ficam iluminadas a noite. No entanto, vale a pena conhecer Berlim não apenas no verão. O inverno berlinense oferece aos visitantes vistas panorâmicas da cidade, passeios de trenó e pelos mercados natalinos. O destaque do inverno é a festa de ano novo no Portão de Brandemburgo, conferida anualmente por cerca de um milhão de pessoas de todo o mundo. A comemoração acontece em uma área de dois metros de extensão. A cidade mais verde da Alemanha Por volta de 30% da área urbana berlinense é composta por água, parques e bosques; fazendo de Berlim a cidade mais verde da Alemanha. A bicicleta, em razão disto, é um meio de transporte muito popular na localidade. São mais de 950 quilômetros de ciclovias. Até mesmos os turistas se intusiasmam com esta opção ecologicamente correta de se locomover. Diversas agências locais oferecem bicicletas de aluguel e passeios turísticos temáticos, voltados por exemplo à arquitetura ou a história da cidade. Berlim está situada às margens dos rios Spree e Havel e é atravessada por muitos canais que são freqüentados por balsas. Os visitantes podem passear pelo centro de Berlim, com novos pontos de vista sobre locais históricos, arquitetura moderna e muitos parques e jardins.

Shopping center com a maior loja de departamentos da Europa continental Os amantes de roupas de grife, os caçadores de pechinchas ou tendências procurando as últimas novidades da moda – os chamados fãs de shopping center encontram uma diversidade de lojas de diferentes tamanhos para comprar produtos dos mais diferentes estilos – seja casual, moderno ou clássico, elegante ou atemporal. A loja de departamento KaDeWe atrai visitantes do mundo todo. A maior loja de departamentos da Europa continental oferece grifes internacionais aos amantes do luxo. No total, são oito andares, além de moda e cosméticos, jóias, louças, acessórios para casa e tudo o mais que torna a vida ainda mais agradável. O departamento de delicatessen no sexto andar, é lendário. Berlin Welcome Card – "passaporte" para vivenciar a capital alemã Na torre de televisão ou no "submundo de Berlim"? Passeio de bicicleta no sol, ou jantar no escuro? Shows open air no verão ou o romântico mercado natalino no inverno? O Berlin Welcome Card combina transporte gratuito e descontos em mais de 160 atrações turísticas.

Nenhum comentário: