sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Intercâmbio Gastronomico

O Festival São Paulo Bom de Mesa começará sua quinta edição. O evento, organizado pela Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, reúne alguns das melhores casas da cidade - sempre com pratos exclusivos para a ocasião. O tema desse ano : Os 100 anos da Imigração Japonesa, ou seja, todos os restaurantes participantes deverão colocar em seus pratos ingredientes típicos da culinária oriental. A idéia do festival é proporcionar um intercambio gastronômico. Ou seja, um chef recebe outro em sua cozinha e juntos preparam um cardápio especial. A chef Bella Mazano do Amadeus recebe o chef André Saburó do restaurante Quina do Futuro (Recife), por exemplo. Para saber o resultado dessa alquimia, só mesmo indo provar. O Festival São Paulo Bom de Mesa acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de agosto aqui em São Paulo e nos 29, 30 e 31 de agosto em Valinhos e Campos do Jordão.

Confira alguns dos restaurantes participantes e os chefs convidados.

Amadeus (SP) – A chef Bella Mazano recebe o chef Saburó do restaurante Quina do Futuro (Recife)

Empório Ravióli (SP) – O chef Roberto Ravióli recebe Massimo Battaglini do restaurante Osteria Mattiazzi ( Belo Horizonte)

Marcel (SP) – O chef Raphael Durand Despirite recebe o chef Juarez Campos do restaurante Oriundi (Vitória)

Supra (SP) – O chef Mauro Maia recebe a achef Mônica Rangel do restaurante Gosto com Gosto (Visconde Mauá)

Terraço Itália (SP) – O chef Giancarlo Marcheggiane recebe o chef Dantas do restaurante Maracangalha (São Luiz do Maranhão)

Vinheria Percussi (SP) – A chef Silvia Percussi recebe o chef Auricélio Romão da Pousada do Zé Maria (Fernando de Noronha)

Confraria do Sabor (Campos do Jordão) – O chef Fernando Couto recebe a chef Conceição do restaurante Margutta (Rio de Janeiro)

Nenhum comentário: