domingo, 3 de julho de 2011

Exposição de joias em ouro do AuDITIONS 2010

As 24 joias premiadas na recente edição do AuDITIONS Brasil poderão ser conferidas em exposições que percorrerão cinco capitais brasileiras. A primeira parada é Curitiba, onde a exposição acontece entre 14 de julho e 06 de agosto na Casa Andrade Muricy.
O maior concurso de design de joias em ouro do mundo, o AuDITIONS, promovido pela mineradora AngloGold Ashanti, terá sua mais recente coleção exposta em mostras itinerantes que acontecem a partir de julho, em centros culturais de cinco capitais brasileiras: Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia e Brasília. Nas exposições realizadas nessas capitais, sempre com entrada franca, o público poderá conferir o que há de mais inovador no design brasileiro de joias.
A grande novidade das exposições este ano são as vitrines digitais criadas pelo video artista Eder Santos, que utilizou tecnologia de última geração para criar um modelo onde as joias ganhem destaque. A imagem de uma modelo é projetada dentro da vitrine, fazendo movimento suaves, e sobre essa imagem, que flutua dentro da caixa, está a joia. Cada peça tem uma imagem e pose específicas, que seguem as fotografias do catálogo do concurso, assinado pelo artista multimídia, Gringo Cardia. Para criar essa sensação holográfica, foram utilizados projetores de última geração com tecnologia LED e placas especiais para projeção.
Site Oficial: www.auditionsbrasil.com.br

Nenhum comentário: