Durante o Ano da França no Brasil (2009), a LACOSTE propôs um intercâmbio cultural entre jovens artistas modernos que movimentou a cidade de São Paulo.
Foram 05 meses de “Evolução Francesa”, com intervenções de arte, encontros fechados, interação digital e espontaneidade do boca a boca. De um lado, um trio de franceses das artes gráfica, plástica e musical - Yazbukey, Jean-Michel Bertin e Clara 3000 -, e de outro, um grupo de brasileiros altamente consumidores de informação. Juntos, disseminaram a evolução pulsante da nova cena cultural francesa mesclada ao “DNA” da LACOSTE.
Agora, a “Evolução Francesa” ultrapassa as fronteiras e percorre 04 capitais até o fim do ano.
Hoje, dia 30 de setembro é a vez de Curitiba receber a exposição, no Museu Oscar Niemeyer.
O projeto, assinado por novos artistas, recebe curadoria da boutique de vanguarda francesa Colette, e do editor e consultor de moda Daniel Ueda. A identidade visual do projeto também se estende às lojas LACOSTE das 04 capitais, onde a exposição será reproduzida durante 01 mês gratuitamente para o público.
Esse tour de arte, música e moda pelo Brasil também vai investigar e repercutir o jeito brasileiro
de vestir LACOSTE. Por isso, a grife convidou um grupo de stylehunters antenados em
tendências ao redor do mundo para registrarem em imagens os looks LACOSTE mais cool desses lugares. Ao longo do ano, o resultado de toda essa captação visual será visto no blog oficial do projeto: www.evolucaofrancesa.com.br/blog/.
Aviso Importante
Há 9 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário