sábado, 23 de outubro de 2010

Shopping nunca mais?

Um número cada vez maior de homens investe hoje mais tempo e dinheiro para andar com elegância.
O que não mudou é a falta de paciência masculina com as lojas abarrotadas, os vendedores relapsos e os provadores claustrofóbicos. Se havia ainda alguma dúvida a respeito, uma pesquisa recente da Resource Interactive, consultoria americana especializada na vida virtual, esclareceu a questão. Convidados a ilustrar com fotos como se sentem ao sair às compras, alguns dos entrevistados mostraram cenas de congestionamentos, estacionamentos lotados e corredores de shopping intransitáveis. Em vez disso, que tal se sentar diante do computador, cerveja na mão, e resolver pela internet o abastecimento anual de camisas, calças e ternos? A alternativa é real, pois aumentou consideravelmente nos últimos anos a oferta de sites especializados na venda de artigos de moda masculina. Além da praticidade, comprar roupas online tem outras vantagens. Uma delas é a possibilidade de adquirir itens que ainda não são importados com regularidade para o Brasil. Se você é daqueles que gostam de exclusividade, comprar pela internet é uma diversão e tanto. Além do eBay, que possui uma área dedicada a um gigantesco brechó online, várias grifes fazem peças especiais para suas lojas virtuais. “Nesses sites dá para encontrar até coisas como a camisa oficial do Unirea, um time de futebol da primeira divisão da Romênia”, afirma Marcelo Terrazzan, consultor de negócios da Ikeda, empresa especializada em comércio online no Brasil. “Também existe a vantagem de poder comparar produtos, preços e opiniões de consumidores em poucos minutos.” Em boa parte das vezes, é possível também comprar mais barato. No mês passado, por exemplo, os óculos escuros Wayfarer, da Ray-Ban, saíam por 440 reais no site Urban Outfitters e custavam 680 reais nas óticas de São Paulo. No caso de uma polo Tommy Hilfiger, era possível economizar 10% comprando a peça diretamente no site da empresa. Para aguçar o apetite, muitas empresas fazem promoções online ou oferecem comodidades. Na Richards, por exemplo, a entrega é gratuita para compras acima de 500 reais. ONDE COMPRAR Uma seleção de ALFA com os melhores sites nacionais e estrangeiros de moda masculina que se destacam por preços, promoções, variedade e qualidade dos produtos oferecidos.
ESTRANGEIROS www.mrporter.com É o serviço masculino criado pela empresa responsável pelo endereço net-a-porter.com, uma das maiores referências mundiais no comércio de produtos de luxo online. O Mr. Porter entra no ar em janeiro e começa a vender as coleções masculinas de verão 2011 de grifes como Burberry, Ralph Lauren e YSL. www.urbanoutfitters.com O site da badalada loja americana, que além de moda masculina vende gadgets e objetos de decoração, começou a entregar no Brasil em julho, mas é preciso prestar atenção antes de finalizar a compra, pois nem todos os produtos estão disponíveis para endereços no país. www.luisaviaroma.com O site italiano é uma multimarcas de artigos de luxo criada em 2004. Os preços, em euro, são bastante salgados, mas por outro lado há um mix bacana de produtos e a marca entrega no mundo todo. NACIONAIS www.osklen.com.br Oskar Metsavah colocou os best-sellers de sua coleção a um clique dos homens. O melhor é que, se por qualquer motivo você não gostou do que chegou em sua casa, existe a opção de “troca por insatisfação”.
www.richards.com.br A marca carioca dispõe de camisas a pijamas e cuecas – itens que nem sempre sentimos vontade de comprar com uma vendedora real. Vale navegar pela parte de liquidação, o off masculino. www.farfetch.com O site conecta o consumidor com marcas de luxo de todo o mundo. A vantagem é que eles já anunciam na peça o valor total, impostos e frete incluídos. Você já fica sabendo exatamente quanto vai pagar.

Nenhum comentário: